terça-feira, 16 de setembro de 2008

Atividade 8

1) Encontrar, na web, um exemplo de cada tipo de ciborgue e um exemplo de pós-humano. Explicá-los.

#O cyborg interpretativo se constitui pela influência pelo poder da televisão e do cinema, ou melhor, pelos meios de comunicação de massa, tornando-nos cyborgs interpretativos

Esta figura nos mostra, que as pessoas procuram maneiras de mudar seu corpo para poder sentir-se melhor, mais bonito, atraente, etc.


# Exemplo de ciborg protético. O ciborg protético é dependete de um mecanismo mecânico (prótese). Seu funcionamento fisiológico depende de aparelhos eletrônicos.


# O cyborg metafórico depende das tecnologias para exercer suas funções.
http://www.projergonet.com.br/
Nesse site encontramos diversos materiais de dentistas, com novas tecnologia para poder tratar melhor seus pacientes. Sem alguns destes matérias seria muito difícil realizar determinados tratamentos.

# Um exemplo de pós-humano seria o meu Orkut, onde encontram-se algumas fotos, comunidades virtuais que pertenço, amigos relacionados, recados diários, e um perfil que me descreve. Mesmo se eu vim a falecer, meu Orkut pode continuar ativo, as pessoas acessando e me deixando recados, vendo fotos, testemunhos e eu continuar fazendo parte da lista de amigos aos quais estou relacionada.
3) Analisar em que medida o avatar é uma expressão de si mesmo e de suas percepções do colega.

O avatar expressa e representa o meu "eu" de alguma maneira,, características minhas e do colega que representei. No avatar da Eduarda, caracterizei ela pela cor do cabelo, os óculos chamativos, o tom da pele, e também pela sua personalidade alegre, que observamos nos acessórios coloridos. No meu avatar podemos perceber a cor da minha pele e do cabelo, a cor do cabelo e também o rosa que eu adoro, o óculos é um acessório necessário do dia a dia.

Nenhum comentário: